top of page

Dia Mundial da Segurança do Paciente


No dia de hoje, 17 de Setembro, se comemora o Dia Mundial da Segurança do Paciente. Neste ano, em que o mundo está enfrentando a emergência sanitária da pandemia da SARS-CoV-2, a OMS, lança uma campanha mundial com o tema “Segurança do trabalhador da saúde: uma prioridade para a segurança do paciente”.

-

Se você é um profissional de saúde, proteja-se. Invista em treinamentos, aprimore conhecimentos, conheça seus direitos e deveres, e comunique problemas quando identificados. Sua segurança começa por você!

-

Se você é responsável pela gestão e administração de uma instituição de saúde, invista na cultura da segurança, criando um ambiente de trabalho harmonioso e responsável. Forneça recursos suficientes, infraestrutura adequada e dedique-se ao treinamento de seus times.

-

Se você atua no setor, contribua com o desenvolvimento de legislações que garantam a segurança desses profissionais, envolvendo associações e entidades multidisciplinares na implementação de princípios éticos e de regulamentações que punam excessos e violência.

-

Pacientes, comunidades, entidades acadêmicas, estudiosos, indústria e setor privado também podem atuar para proteção dos profissionais de saúde. São inúmeras as ações que contribuem para a segurança desses trabalhadores e, consequentemente, para a segurança dos pacientes. Fique por dentro!




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page